COMPARTILHE

  Ok
COMPARTILHE

Cuidado para a reforma não virar um pesadelo.

Grande ou pequena uma reforma requer sempre alguns cuidados e planejamentos para evitarmos surpresas desagradáveis no decorrer do processo.


Na opinião de um bom Arquiteto, em reformas de qualquer porte cabe e deve existir a figura do gerenciador, um profissional ou empresa de arquitetura ou engenharia: Mesmo as pequenas reformas comportam esta figura. O valor despendido com a contratação do gerenciador é compensado pela economia proporcionada, que vai desde a organização das tarefas, redução de perda de materiais, cumprimento de prazos, até evitar o prejuízo de erros e, se ocorrerem, providenciar que sejam corrigidos, sem que o proprietário se veja diante de problemas que não tem conhecimento para resolver, diz.

O arquiteto lembra que encanador, eletricista, pedreiro, marceneiro formam um verdadeiro exército, disposto a prestar os melhores serviços e cumprir prazos, porém, para executarem satisfatoriamente as suas tarefas, além de bons profissionais é indispensável que contem com a supervisão de um coordenador, que além do mais distribua as tarefas em seqüência correta e se responsabilize por encontrar os melhores preços, dentro da qualidade que a tarefa exige.
Para o Arquiteto, a boa receita do profissional gerenciador é dividir a obra em etapas, encontrar soluções, verificar qualidade e andamento dos trabalhos e controlar fluxo de caixa e demais aspectos financeiros.

O arquiteto explica que antes de iniciar a reforma é necessário confrontar a nova conformação que se pretende com os projetos originais das instalações (energia, hidráulica, telefonia, informática etc.), das estruturas e das fundações. ?A confrontação, primeira ação do gerenciador, evitará, por exemplo, que a colocação de um novo duto encontre uma viga, alerta.

O profissional lembra que desde o primeiro momento das atividades de reforma o gerenciador pode controlar custos e prever os prazos e valor final da reforma: O gerenciador tem o papel de assessorar o proprietário em todas as decisões, desde contratar a equipe ou empresa que executará a obra, acompanhar a execução, controlar o aproveitamento e a qualidade de materiais e de mão-de-obra e liberar pagamentos.

Ao mais se acrescente que, ao assumir todas as tarefas relacionadas à reforma, o gerenciador afasta do proprietário as chances do estresse que, usualmente, ataca quem faz reformas sem contar com orientação adequada. Um bom gerenciador representa resultados finais satisfatórios, redução de prazos e custos e outras vantagens que redundam em economia. Em outras palavras, um gerenciador se paga.


Encontre as melhores empresas e profissionais para realizar sua reforma ou construção  aqui no site Portal da Reforma.

Últimas Dicas

O que faz um pedreiro ?

De forma simples exemplificamos alguns serviços que fazem parte do cotidiano do profissional.

25/10/2013 11:07

O Crescimento Imobiliário na Baixada Santista

A cidade de Santos e região da baixada santista, vive uma intença mudança no cenário imobiliário.

26/11/2012 14:29

Reformando o Banheiro - Dicas

Veja algumas dicas para reforma ou revitalização do seu banheiro.

31/08/2012 19:43


EMPRESAS EM DESTAQUE

RPM comercio e construção
A RPM construções tem o prazer de você nosso cliente ou f
Madeireira Rubi
Madeireira Rubi Praia Grande
Construtora Sulamericana Obras e Serviços LTDA
Filosofia da empresa é: Prazo, Custo e Qualidade dos serviÃ
Center Box
Centerbox Litoral - Envidraçamento de sacadas, Box de vidro
Mil Cores Tintas
Mil Cores Tintas Praia Grande
Lumiere Projeto e Execução
Atuamos na área da construção civil , reformas e acabamen
A2 Serralheria
A2 serralheria praia grande
Fast Wall
Construção com baixo custo
Bonsai dedetizadora e Desentupidora
SOLICITE UM ORÇAMENTO E VISITA GRATIS AGORA TAMBEM COM FIL
RL Madeiras
Maior Distribuidor de Madeiras




Buscar Empresas | Noticias | Dicas | Cadastre-se | Fale Conosco | Anuncie Aqui | Quem Somos | Mão de Obra
Portal da Reforma - Todos os Direitos Reservados - 2017

Desenvolvido por Vinicius Oliveira vinicoliveira@gmail.com