COMPARTILHE

  Ok
COMPARTILHE

Cuidado para a reforma não virar um pesadelo.

Grande ou pequena uma reforma requer sempre alguns cuidados e planejamentos para evitarmos surpresas desagradáveis no decorrer do processo.


Na opinião de um bom Arquiteto, em reformas de qualquer porte cabe e deve existir a figura do gerenciador, um profissional ou empresa de arquitetura ou engenharia: Mesmo as pequenas reformas comportam esta figura. O valor despendido com a contratação do gerenciador é compensado pela economia proporcionada, que vai desde a organização das tarefas, redução de perda de materiais, cumprimento de prazos, até evitar o prejuízo de erros e, se ocorrerem, providenciar que sejam corrigidos, sem que o proprietário se veja diante de problemas que não tem conhecimento para resolver, diz.

O arquiteto lembra que encanador, eletricista, pedreiro, marceneiro formam um verdadeiro exército, disposto a prestar os melhores serviços e cumprir prazos, porém, para executarem satisfatoriamente as suas tarefas, além de bons profissionais é indispensável que contem com a supervisão de um coordenador, que além do mais distribua as tarefas em seqüência correta e se responsabilize por encontrar os melhores preços, dentro da qualidade que a tarefa exige.
Para o Arquiteto, a boa receita do profissional gerenciador é dividir a obra em etapas, encontrar soluções, verificar qualidade e andamento dos trabalhos e controlar fluxo de caixa e demais aspectos financeiros.

O arquiteto explica que antes de iniciar a reforma é necessário confrontar a nova conformação que se pretende com os projetos originais das instalações (energia, hidráulica, telefonia, informática etc.), das estruturas e das fundações. ?A confrontação, primeira ação do gerenciador, evitará, por exemplo, que a colocação de um novo duto encontre uma viga, alerta.

O profissional lembra que desde o primeiro momento das atividades de reforma o gerenciador pode controlar custos e prever os prazos e valor final da reforma: O gerenciador tem o papel de assessorar o proprietário em todas as decisões, desde contratar a equipe ou empresa que executará a obra, acompanhar a execução, controlar o aproveitamento e a qualidade de materiais e de mão-de-obra e liberar pagamentos.

Ao mais se acrescente que, ao assumir todas as tarefas relacionadas à reforma, o gerenciador afasta do proprietário as chances do estresse que, usualmente, ataca quem faz reformas sem contar com orientação adequada. Um bom gerenciador representa resultados finais satisfatórios, redução de prazos e custos e outras vantagens que redundam em economia. Em outras palavras, um gerenciador se paga.


Encontre as melhores empresas e profissionais para realizar sua reforma ou construção  aqui no site Portal da Reforma.

Últimas Dicas

O que faz um pedreiro ?

De forma simples exemplificamos alguns serviços que fazem parte do cotidiano do profissional.

25/10/2013 11:07

O Crescimento Imobiliário na Baixada Santista

A cidade de Santos e região da baixada santista, vive uma intença mudança no cenário imobiliário.

26/11/2012 14:29

Reformando o Banheiro - Dicas

Veja algumas dicas para reforma ou revitalização do seu banheiro.

31/08/2012 19:43


EMPRESAS EM DESTAQUE

Construtora Sulamericana Obras e Serviços LTDA
Filosofia da empresa é: Prazo, Custo e Qualidade dos serviÃ
Três S Materiais de Construção
Três S Materiais de Construção
Mix Tintas Textura e Grafiato
Mix Tintas Textura e Grafiato
Lumiere Projeto e Execução
Atuamos na área da construção civil , reformas e acabamen
Móveis Nossa Senhora de Fátima
Móveis Planejado e Tradicional
A2 Serralheria
A2 serralheria praia grande
RL Madeiras
Maior Distribuidor de Madeiras
Mil Cores Tintas
Mil Cores Tintas Praia Grande
Fast Wall
Construção com baixo custo
Center Box
Centerbox Litoral - Envidraçamento de sacadas, Box de vidro




Buscar Empresas | Noticias | Dicas | Cadastre-se | Fale Conosco | Anuncie Aqui | Quem Somos | Mão de Obra
Portal da Reforma - Todos os Direitos Reservados - 2018

Desenvolvido por Vinicius Oliveira vinicoliveira@gmail.com